1ª edição da Campus Party Amazônia é sucesso de público e engajamento
A primeira edição da Campus Party Amazônia, maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo, foi realizada no Studio 5 Shopping e Convenções em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento ofereceu uma verdadeira imersão no mundo high-tech por meio de atividades, atrações, palestras e workshops.
Ao todo mais de 50 mil pessoas passaram pela Campus Party, sendo que mais de 8 mil campuseiros estiveram na Arena e 1.000 acamparam nas barracas disponíveis no camping. Além dos aficionados por tecnologia, centenas de crianças e adolescentes estudantes das redes municipais e estaduais do Amazonas participaram de oficinas, palestras e se divertiram nos games e simuladores. Foi registrada a presença de 18 caravanas de vários estados brasileiros, além de 59 comunidades.
“Foi muito emocionante realizar a primeira Campus Party no pulmão do mundo. A participação das famílias, caravanas e comunidades nas palestras, debates e atividades foi muito intensa e estimulante e estamos convictos de que as pautas e discussões apresentadas proporcionarão aplicações práticas e revolucionárias do uso da tecnologia e do empreendedorismo local em prol do bioma da região”, afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party.
Em Manaus, a presença das mulheres foi massiva não só nos palcos, com 46% das palestrantes sendo do sexo feminino, mas também entre as campuseiras, sendo 43% do público presente. Ao longo dos cinco dias, os palcos da Campus Party Amazônia receberam nomes de destaque como Bruce Dickinson, Ramon Pires, Iberê Thenório, Mariana Kruger, Célia Kano, Mikaeri Ohana, entre outros.
A programação dessa edição também esteve repleta de palestras e atividades com foco na sustentabilidade, meio ambiente e preservação do bioma da região. A CPAmazônia também promoveu quatro hackathons - "maratonas" que unem participantes de diversas áreas, incluindo programadores, desenvolvedores, profissionais de marketing, negócios, UX e designers, para que juntos utilizem da tecnologia e seus recursos a fim de desenvolver uma solução para um problema da sociedade.
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