As 4 principais tendências de saudabilidade da Naturaltech 2024

Por:
Bruna Pavão, Kate Moraes e Paulo Machado
Data:
10/7/2024

A Naturaltech, maior feira para negócios em produtos naturais da América Latina, ocorreu entre os dias 12 e 15 de junho e reuniu oportunidades, novidades e tendências em produtos naturais. O evento levou para a cidade de São Paulo as maiores inovações da indústria alimentícia e denutrição.

Bruna Pavão, sócia-diretora da SaudaBe, brandtech de saudabilidade da Gouvêa Ecosystem, esteve presente na feira com a Rota SaudaBe e compartilhou insights valiosos sobre o que está moldando o futuro da saudabilidade.

Para descobrir as tendências mais quentes que dominaram aNaturaltech 2024, continue com a gente e tenha uma ótima leitura!

1. Upcycling Alimentício

Em destaque na feira, o conceito de upcycling alimentício está revolucionando a indústria. Destacando-se nesta frente, a Nude apresentou um cereal feito a partir do resíduo da aveia, exemplificando como a sustentabilidade está sendo integrada ao desenvolvimento de novos produtos.

Nude lança cereal feito a partir do resíduo da aveia na Naturaltech 2024.

2. Marcas se Unindo a Causas Sociais

Um movimento significativo foi observado com empresas como a Quaker, que lançou o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem, uma instituição que atua no combate à fome. Essa integração entre negócios e causas sociais não só atrai consumidores preocupados com impacto social, mas também fortalece a reputação das marcas no mercado.

Quaker lança o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem.


3. Alimentos como Suplementos com Funcionalidade

Segundo a pesquisa "Jornada de Compra do Consumidor Saudável" da SaudaBe, os consumidores brasileiros estão cada vez mais buscando produtos que não apenas alimentem, mas também promovam saúde e bem-estar. Os benefícios mais procurados incluem melhor qualidade de vida,sustentabilidade, melhoria do funcionamento do organismo e maior energia edisposição para o dia a dia.

Esta tendência reflete uma preocupação crescente com a funcionalidade dos alimentos, alinhada com o estilo de vida moderno e as necessidades de uma população cada vez mais informada. Na Naturaltech, a tendência pôde serobservada com o lançamento da barrinha crunch da Bold, com 15g de proteína, e que é um lanche rápido e nutritivo para quem está na correria do dia a dia.

4. Marcas Alimentícias Pautadas na Geração Z

Marcas como a Guday, popular nos EUA e agora ganhando espaço no Brasil, estão se destacando ao capturar a atenção da Geração Z. Com gummies de creatina e pastilhas de vitamina C com própolis, a marca atinge o público jovem por meio da comunicação pelas redes sociais. Influenciadores digitais têm impulsionado essa tendência, que não só oferece produtos, mas também um estilo de vida alinhado com valores contemporâneos.

Com gummies de creatina e pastilhas de vitamina C com própolis, Guday atinge o público jovem por meio da comunicação pelas redes sociais. Imagem: Naturaltech.

Essas tendências não apenas ditam o futuro da indústria alimentícia, mas também refletem um movimento crescente em direção à conscientização ambiental, responsabilidade social e inovação. A Naturaltech 2024 não apenas apresentou inovações, mas também definiu um novo padrão para o que podemos esperar da indústria alimentícia e de nutrição nos próximos anos.

Gostou do conteúdo? Esteja à frente da curva com astendências que estão transformando o mercado: assine a nossa newsletter e recebaos melhores conteúdos em sua caixa de entrada.

 

Destaques

Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific: Lições da Ásia para o Varejo Global

Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, compartilha insights sobre o impacto da tecnologia digital e da inovação no cenário varejista asiático no Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific.
Leia mais

O Globo: Sete em cada dez brasileiros com mais de 50 anos compram online pelo menos uma vez ao mês

A pesquisa "Diversa idade", realizada pela Globo, foi lançada no Digitail Conference. Estudo indica que 92% dos brasileiros +50 acessam à Internet.
Leia mais

Diário do Comércio: Shein e Shopee garantem que nacionalização das vendas é prioridade

No último dia 27, o Diário do Comércio publicou a matéria sobre as apresentações de Shein e Shopee no Digitail Conference da Gouvêa Experience.
Leia mais

Valor: Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas

Na reportagem de Claudia Penteado, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, comenta sobre o comportamento do consumidor e sua dicotomia
Leia mais

Especialista da PetFuture, empresa da Gouvêa Ecosystem, comenta fusão de Petz e Cobasi

André Ferreira, sócio-diretor da PetFuture, analisa acordo de fusão de Petz e Cobasi em matérias da imprensa.
Leia mais

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Ultimas postagens

As 4 principais tendências de saudabilidade da Naturaltech 2024

Bruna Pavão, sócia-diretora da SaudaBe, empresa da Gouvêa Ecosystem, esteve presente na Naturaltech e compartilhou insights valiosos sobre o que está moldando o futuro da saudabilidade.

Leia Mais

Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific: Lições da Ásia para o Varejo Global

Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, compartilha insights sobre o impacto da tecnologia digital e da inovação no cenário varejista asiático no Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific.

Leia Mais

Mercado Foodservice Brasileiro: tamanho, expectativas e razões para o crescimento

O termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.

Leia Mais

Vagas abertas na Gouvêa Ecosystem

Já pensou em trabalhar no maior ecossistema de consultorias, serviços e soluções para consumo e varejo da América Latina?

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!