Foi publicada hoje, dia 10, a matéria "Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas" no caderno Eu& do jornal Valor Econômico, com participação de Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab.
Na reportagem da jornalista Claudia Penteado, a executiva afirma que o consumidor, de uma maneira geral, é dicotômico por natureza. E é preciso sempre lembrar de que “consumidor” estamos falando. Desacelerações de consumo, quando de fato ocorrem, podem ter raízes muito distintas.“Vivemos, no passado, épocas de pós-guerra, eras de pujança econômica global, de booms de consumo e crescimento como referência, depois de períodos de escassez muito grandes. Na medida em que as pessoas passaram a nascer em ambientes de maior abundância, já ‘tendo’ coisas, o consumo em si ganhou outras nuances. Em décadas recentes, passou-se a reco
Cavalcanti também ressalta que o consumidor não é “slow” o tempo todo, pois pode, por exemplo, decidir comprar menos roupas, mas continuar “heavy user” em categorias como eletroeletrônicos e viagens.
Para ler a matéria completa acesse o link.
Hoje é mais fácil comparar preços, e há mais oferta. O smart consumer é mais crítico - Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, empresa de inteligência de mercado da Gouvêa Ecosystem.
No universo dinâmico da educação corporativa, o Grupo Boticário está liderando uma revolução com o Connect, seu Programa de aprendizagem gamificado e conectado, desenvolvido na plataforma gamificada de treinamentos da Benkyou, empresa da Gouvêa Ecosystem.
Leia MaisBruna Pavão, sócia-diretora da SaudaBe, empresa da Gouvêa Ecosystem, esteve presente na Naturaltech e compartilhou insights valiosos sobre o que está moldando o futuro da saudabilidade.
Leia MaisMarcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, compartilha insights sobre o impacto da tecnologia digital e da inovação no cenário varejista asiático no Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific.
Leia MaisO termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.
Leia MaisFale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.