Como a Campus Party pode inspirar executivos que atuam no mercado de consumo e varejo?

Por:
Kate Moraes
Data:
3/8/2023

A 15ª edição da Campus Party Brasil, maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, ocorreu em São Paulo, na última semana. Com mais de 70 edições realizadas em 30 países, o evento faz parte da Gouvêa Ecosystem e promove experiência, educação, invocação e transformação. São inúmeras atividades, que engajam seus frequentadores, os campuseiros, a criarem e a se conectarem.

E como essa realidade pode inspirar executivos do mercado de consumo e varejo? De acordo com os especialistas da Gouvêa Ecosystem há muitos motivos para os varejistas visitarem o evento na próxima edição. Conheça quatro das principais inspirações selecionadas por eles.

1 - Destravar novas oportunidades de negócios

As pessoas que participam da Campus Party estão conectadas a uma cultura digital, que não é usual na vida de executivos de outros segmentos. Segundo Eduardo Yamashita, Diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, o evento é uma oportunidade para as marcas fazerem essa conexão direta como novas tecnologias e possibilidades. “É como ter acesso a quase que a uma realidade nova, que permite destravar novas oportunidades de negócios”, explica Eduardo.

Palco What's Next - Campus Party - CPBR15

2 - Refletir sobre o poder que as emoções causam no comportamento das pessoas

A Campus Party criou uma conexão única com os campuseiros, que são apaixonados pela marca e seus produtos. De acordo com Fabio Aloi, CEO da Friedman, o evento é uma verdadeira provocação a todos os executivos dos mercados de varejo, consumo e serviço a entenderem a geração que será a maioria dos consumidores num futuro próximo. “Os frequentadores são verdadeiros amantes do evento e da marca. E entender comportamentos, principalmente dessa geração que será a maioria dos consumidores nos próximos 2 a 3 anos é o maior desafio das empresas atualmente”, conclui o executivo.

Printer Chef- Campus Party - CPBR15

3 - Conectar-se com novas maneiras de fazer negócio

Os campuseiros são uma verdadeira lição de engajamento e empreendedorismo, compartilhando seus conhecimentos e com vontade de fazer acontecer. Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, fala sobre os impactos que essa juventude tem em todo o País e nos negócios. “Quem trabalha com consumo e varejo tem que se inspirar nessa comunidade, que abraça inovação, diversidade e propósito. E que mostra que tem outras maneiras de fazer negócio”, conta Luiz Alberto.

Campus Party - CPBR15 - Gouvêa Ecosystem

4 - Como gerar avanços e apoiar as pessoas a partir da tecnologia

A Campus Party reúne pessoas dispostas a resolverem dores e desafios em todas as áreas da sociedade. Segundo Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, é inspirador poder participar de tudo isso. “Os campuseiros discutem tudo sem barreiras e pensam em código, ou seja, como a partir da tecnologia eles podem gerar avanços, que apoiem as pessoas individualmente, a sociedade e, por consequência, o mundo”, finaliza Cristina.

Para acompanhar nossos conteúdos, se manter atualizado sobre os próximos eventos das empresas da Gouvêa Ecosystem e as análises dos nossos especialistas de consumo e o varejo, clique aqui e visite o nosso site.

Imagens: Paulo Machado

Destaques

O Globo: Sete em cada dez brasileiros com mais de 50 anos compram online pelo menos uma vez ao mês

A pesquisa "Diversa idade", realizada pela Globo, foi lançada no Digitail Conference. Estudo indica que 92% dos brasileiros +50 acessam à Internet.
Leia mais

Diário do Comércio: Shein e Shopee garantem que nacionalização das vendas é prioridade

No último dia 27, o Diário do Comércio publicou a matéria sobre as apresentações de Shein e Shopee no Digitail Conference da Gouvêa Experience.
Leia mais

Valor: Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas

Na reportagem de Claudia Penteado, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, comenta sobre o comportamento do consumidor e sua dicotomia
Leia mais

Especialista da PetFuture, empresa da Gouvêa Ecosystem, comenta fusão de Petz e Cobasi

André Ferreira, sócio-diretor da PetFuture, analisa acordo de fusão de Petz e Cobasi em matérias da imprensa.
Leia mais

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia mais

Ultimas postagens

Mercado Foodservice Brasileiro: tamanho, expectativas e razões para o crescimento

O termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.

Leia Mais

Vagas abertas na Gouvêa Ecosystem

Já pensou em trabalhar no maior ecossistema de consultorias, serviços e soluções para consumo e varejo da América Latina?

Leia Mais

Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6): mais de 145 mil pessoas participam do maior evento de tecnologia do País

A 6ª edição do Com o tema “To infinity and beyond”, Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6) ocorreu entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia Mais

Luiz Alberto Marinho participa da 2ª edição da CEO Real Estate Conference, do Itaú BBA

Durante sua participação, Luiz Alberto Marinho apresentou as principais previsões e inovações para o setor em um painel moderado por Daniel Gasparete, analista chefe do setor de Real Estate no Itaú BBA, abordando questões sobre o futuro e os movimentos do segmento de shopping centers no Brasil.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!