Kuloola inova com serviço de entrega de last-mile habilitado por tecnologia para municípios rurais de baixa renda

Por:
Paulo Machado
Data:
19/6/2023

A Kuloola é um serviço de entrega de supermercado last-mile com foco nas populações rurais de baixa renda que possuem poucas opções de atendimento no varejo.

A empresa atende famílias e lojas spaza (lojas de conveniência informais africanas) fornecendo entregas de mercearia e estoque. Eles estabelecem parcerias com atacadistas para oferecer seus serviços a preços acessíveis.

Kuloola foi fundada por Siyanda Mthethwa, que cresceu em uma área rural de KwaZulu-Natal, na África do Sul, onde sua avó era proprietária de uma loja spaza. Ao perceber as dificuldades e os altos custos enfrentados por sua avó para obter estoque da cidade mais próxima, ele foi inspirado a criar a Kuloola. Fundada em 2019, a empresa opera na cidade de Eshowe, África do Sul.

Informações:

  • País: África do Sul
  • Varejista: Kuloola
  • Formato: Serviço de delivery
  • Website: www.kuloola.com

O que torna o case Kuloola uma inovação no varejo?

O foco no cliente torna o case Kuloola uma verdadeira inovação no varejo. Alguns fatores observados nós destacamos a seguir.

Necessidades dos clientes

A Kuloola supre as necessidades de clientes de áreas onde as pessoas normalmente viajam usando táxis ou micro-ônibus por não possuírem transporte próprio.

Canais de comunicação

A empresa disponibiliza canais de comunicação convenientes por chat, telefone, WhatsApp ou SMS/mensagem de texto.

Conveniência

As entregas ocorrem em até 24 horas ou no mesmo dia de uma compra para endereços de áreas rurais.

Mercados

Não atende apenas famílias, mas também lojas do tipo spaza das áreas rurais.

Facilidades de pagamento

A Kuloola aceita pagamentos por dinheiro ou cartão de crédito.

O que pensamos sobre o case de inovação da Kuloola no varejo

O aplicativo Kuloola é uma solução que visa atender às necessidades das comunidades rurais de baixa renda, historicamente marginalizadas e com acesso limitado a serviços de varejo.

A empresa oferece aos consumidores acesso a produtos essenciais, enquanto permite que pequenos operadores de lojas spaza locais tenham acesso a estoques para suas lojas.

A empresa compreende as limitações de conectividade e dados nessas áreas rurais e, por isso, oferece alternativas para fazer pedidos, como SMS, WhatsApp ou atendimento telefônico, caso a conectividade seja limitada.

Por meio do aplicativo e desses meios alternativos, a Kuloola busca garantir que essas comunidades tenham acesso aos produtos necessários de maneira conveniente e adaptada às suas circunstâncias.

Gostou do conteúdo? Aproveite e nos acompanhe nas redes sociais. Estamos no Instagram, Linkedin, Flickr e YouTube.

Imagens: Kuloola/Divulgação | Retail Innovation.

Destaques

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia mais

Valor Econômico: Aumenta a oferta de serviços financeiros pelo varejo

O jornal Valor Econômico publicou o especial Serviços Digitais, com uma série de matérias sobre como as empresa estão otimizando suas vendas por meio da tecnologia e também sobre as mudanças no comportamento do consumidor
Leia mais

Para repensar os impactos que vêm da China na economia, no consumo e varejo

Neste artigo, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destaca a essencial lição que a China oferece sobre o impulso do desenvolvimento por meio da educação.
Leia mais

Estadão: Governo fortalece sindicatos em decisão sobre trabalho aos domingos, e varejo fala em ‘caos’

Leia mais

PEGN: Franquias de alimentação ainda faturam milhões com marcas digitais

A reportagem do jornalista Paulo Gratão traz informações sobre o crescimento das marcas digitais de alimentação no Brasil e como algumas delas dividem o mesmo espaço físico, atendendo assim uma gama maior de clientes.
Leia mais

Ultimas postagens

Luiz Alberto Marinho participa da 2ª edição da CEO Real Estate Conference, do Itaú BBA

Durante sua participação, Luiz Alberto Marinho apresentou as principais previsões e inovações para o setor em um painel moderado por Daniel Gasparete, analista chefe do setor de Real Estate no Itaú BBA, abordando questões sobre o futuro e os movimentos do segmento de shopping centers no Brasil.

Leia Mais

Gonow1 realiza imersão Liderança 360º

O curso Liderança 360º não promete soluções mágicas. Ele se concentra em ensinar a dominar as principais ferramentas para ser mais que um(a) chefe, mas sim, um(a) verdadeiro(a) líder.

Leia Mais

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.

Leia Mais

Ebook: O Futuro do Varejo

A visão do futuro do consumo e do varejo até 2030 projetada pelos especialistas da Gouvêa Ecosystem. Os maiores especialistas de consumo e varejo do Brasil comentam suas previsões para o futuro do consumo e do varejo no Brasil.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!