MediaMarktSaturn Retail Group inova com a criação de uma vila tecnológica para experiência do cliente

Por:
Paulo Machado
Data:
19/6/2023

O MediaMarktSaturn Retail Group é uma das principais empresas de varejo da Europa para consumidores de eletrônicos e serviços relacionados.

Recentemente, o grupo abriu uma nova loja em Berlim chamada "Vila Tecnológica". A loja possui uma área de vendas de 8 mil metros quadrados distribuídos em quatro andares. O objetivo da loja é permitir que os clientes experimentem tecnologia, não apenas comprem produtos.

Ela cria a impressão de uma feira de tecnologia, com um mercado no centro de cada andar, onde os clientes encontram uma ampla gama de produtos tecnológicos. Ao redor do mercado, existem áreas de lojas semelhantes a boutiques, operadas pelos parceiros do MediaMarktSaturn Retail Group.

A loja possui um total de 35 butiques da marca com os melhores produtos e consultores de vendas. Além disso, está totalmente interligada com os serviços online da empresa, oferecendo aos clientes uma experiência omnichannel sem atritos.

Informações:

  • País: Alemanha
  • Varejista: MediaMarktSaturn Retail Group
  • Formato: Loja conceito
  • Website: www.mediamarktsaturn.com

O que faz da loja da MediaMarktSaturn Retail Group uma inovação?

A vila tecnológica da MediaMarktSaturn Retail Group é um ótimo exemplo de inovação em loja conceito. Confira, a seguir, alguns dos aspectos que fazem dela um verdadeiro case de inovação no varejo.

Variedade comparável com uma feira

Cada andar possui marketplaces com boutiques de marcas respeitando o formato flagship store (loja conceito), oferecendo a oportunidade de experimentar as mais recentes tendências tecnológicas e uma ampla variedade de produtos.

Imersão com tecnologia

A vila tecnológica tem seis áreas temáticas de experiência onde os clientes podem experimentar produtos inovadores. Um exemplo é a área Smart Home, que é configurada como uma casa onde os clientes podem experimentar dispositivos domésticos inteligentes em um ambiente “real”, por exemplo, em uma cozinha.

Os clientes podem comparar produtos, bem como obter sugestões dos atendentes. Os produtos representados na área mudam de acordo com as novas tendências e inovações.

Atendimento de excelência

Os clientes podem contar com uma ótima experiência de atendimento. Há ainda na loja uma área de serviço especial com uma ampla gama de opções com profissionais especializados em cada tipo de necessidade dos clientes.

Qualidade para longa permanência

A loja possui um café próprio chamado “Barista Club” operado pela Nespresso. Lá, os clientes podem desfrutar das melhores especialidades de café e de um animado ponto de encontro.

A visão da Gouvêa Ecosystem sobre a  MediaMarktSaturn Retail Group

A vila tecnológica do MediaMarktSaturn Retail Group é um exemplo excepcional de ambiente físico que deixa de ser apenas um ponto de encontro entre oferta e demanda, mas que passa a oferecer uma experiência de compra inspiradora aos clientes, algo que sempre explicamos, de forma bastante didática, em nossos eventos com conteúdos sobre o OmniPDX.

A combinação de experimentar novas tecnologias e produtos, juntamente com a consultoria especializada nas lojas de marcas específicas, cria um valor único e adicional para os clientes. Além disso, o MediaMarktSaturn Retail Group implementa um conceito omnichannel impressionante. O formato da vila tecnológica, semelhante a uma feira, permite que os clientes experimentem as últimas tecnologias na loja, enquanto também são incentivados a adquirir produtos, inclusive, online.

Gostou do nosso conteúdo e gostaria de ficar por dentro de mais cases de inovação no varejo? Então acompanhe-nos nas redes sociais para não perder essas novidades. Estamos no Instagram, Linkedin, Flickr e YouTube.

Destaques

O Globo: Sete em cada dez brasileiros com mais de 50 anos compram online pelo menos uma vez ao mês

A pesquisa "Diversa idade", realizada pela Globo, foi lançada no Digitail Conference. Estudo indica que 92% dos brasileiros +50 acessam à Internet.
Leia mais

Diário do Comércio: Shein e Shopee garantem que nacionalização das vendas é prioridade

No último dia 27, o Diário do Comércio publicou a matéria sobre as apresentações de Shein e Shopee no Digitail Conference da Gouvêa Experience.
Leia mais

Valor: Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas

Na reportagem de Claudia Penteado, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, comenta sobre o comportamento do consumidor e sua dicotomia
Leia mais

Especialista da PetFuture, empresa da Gouvêa Ecosystem, comenta fusão de Petz e Cobasi

André Ferreira, sócio-diretor da PetFuture, analisa acordo de fusão de Petz e Cobasi em matérias da imprensa.
Leia mais

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia mais

Ultimas postagens

Mercado Foodservice Brasileiro: tamanho, expectativas e razões para o crescimento

O termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.

Leia Mais

Vagas abertas na Gouvêa Ecosystem

Já pensou em trabalhar no maior ecossistema de consultorias, serviços e soluções para consumo e varejo da América Latina?

Leia Mais

Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6): mais de 145 mil pessoas participam do maior evento de tecnologia do País

A 6ª edição do Com o tema “To infinity and beyond”, Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6) ocorreu entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia Mais

Luiz Alberto Marinho participa da 2ª edição da CEO Real Estate Conference, do Itaú BBA

Durante sua participação, Luiz Alberto Marinho apresentou as principais previsões e inovações para o setor em um painel moderado por Daniel Gasparete, analista chefe do setor de Real Estate no Itaú BBA, abordando questões sobre o futuro e os movimentos do segmento de shopping centers no Brasil.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!