O Globo: 'Mercado de honestidade ganha espaço no Brasil, com multiplicação de lojas do tipo 'pegue e pague'

Por:
Kate Moraes
Data:
10/11/2023

No último dia 5 de novembro, o jornal O Globo publicou a matéria "'Mercado da honestidade ganha espaço no Brasil, com multiplicação de lojas do tipo 'pegue e pague'", que contou com a participação de Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa da Gouvêa Ecosystem.

A reportagem do jornalista João Sorima Neto abordou o crescimento dos estabelecimentos sem caixas ou atendente pelo Brasil, que também são chamados de "mercados honesto". O modelo de negócios já tem de 5 mil a 6 mil estabelecimentos comerciais instalados em condomínios e prédios comerciais.

De acordo com Jean Paul Rebetez, as lojas de super proximidades interessam às grandes marcas, porque estão quase “no sofá das casas” e vão crescer num ritmo de 10% nos próximos anos. No entanto, a comodidade nas compras tem um custo mais elevado do que em mercados tradicionais. “São (preços) entre 10% e 15% mais altos do que no mercado da esquina”, explica o executivo.

Leia a reportagem completa no link.

Destaques

O Globo: Sete em cada dez brasileiros com mais de 50 anos compram online pelo menos uma vez ao mês

A pesquisa "Diversa idade", realizada pela Globo, foi lançada no Digitail Conference. Estudo indica que 92% dos brasileiros +50 acessam à Internet.
Leia mais

Diário do Comércio: Shein e Shopee garantem que nacionalização das vendas é prioridade

No último dia 27, o Diário do Comércio publicou a matéria sobre as apresentações de Shein e Shopee no Digitail Conference da Gouvêa Experience.
Leia mais

Valor: Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas

Na reportagem de Claudia Penteado, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, comenta sobre o comportamento do consumidor e sua dicotomia
Leia mais

Especialista da PetFuture, empresa da Gouvêa Ecosystem, comenta fusão de Petz e Cobasi

André Ferreira, sócio-diretor da PetFuture, analisa acordo de fusão de Petz e Cobasi em matérias da imprensa.
Leia mais

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia mais

Ultimas postagens

Mercado Foodservice Brasileiro: tamanho, expectativas e razões para o crescimento

O termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.

Leia Mais

Vagas abertas na Gouvêa Ecosystem

Já pensou em trabalhar no maior ecossistema de consultorias, serviços e soluções para consumo e varejo da América Latina?

Leia Mais

Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6): mais de 145 mil pessoas participam do maior evento de tecnologia do País

A 6ª edição do Com o tema “To infinity and beyond”, Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6) ocorreu entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia Mais

Luiz Alberto Marinho participa da 2ª edição da CEO Real Estate Conference, do Itaú BBA

Durante sua participação, Luiz Alberto Marinho apresentou as principais previsões e inovações para o setor em um painel moderado por Daniel Gasparete, analista chefe do setor de Real Estate no Itaú BBA, abordando questões sobre o futuro e os movimentos do segmento de shopping centers no Brasil.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!