Ypê transformando a eficiência no varejo

Por:
Gouvêa Consulting
Data:
25/7/2023

NOME: Química Amparo - Ypê

SETOR: Indústria

SEGMENTO: Higiene e Limpeza

LOCALIZAÇÃO: Amparo - SP

PRODUTOS: Detergente, Sabão, Amaciante

OUTRAS: Líder de mercado com diversas marcas e segunda no consolidado

Desafios e oportunidades

Avançar no processo de transformação digital do canal indireto (distribuidores), implantando uma Plataforma Digital de comércio eletrônico B2B.

Objetivos do projeto

O projeto foi dividido em sprints e a primeira foi concluída em 12 semanas. O foco da operação é atuar nos clientes varejistas desassistidos, usando este novo canal digital para elevaras vendas dos Atacadistas regionais, responsáveis pelo atendimento dos pedidos e entregas.

Resultados e benefícios conquistados

A Plataforma B2B foi implantada dentro do prazo para 2 Atacadistas, incluindo as etapas de seleção do fornecedor de tecnologia, seleção da agência de design do site, escolha do desenvolvedor de interfaces para integração de dados entre sistemas e meios de pagamento.

  • Aumento da oferta de mix de produtos, possibilitando que pequenos varejistas tenham acesso ao mix completo de produtos da marca;
  • Aumento da capilaridade das vendas, atingindo clientes de menor porte;
  • Reforço na parceria com Atacadistas participantes do projeto;
  • Aumento gradativo das vendas com a captura de novos clientes pelo canal digital.

Destaques

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia mais

Valor Econômico: Aumenta a oferta de serviços financeiros pelo varejo

O jornal Valor Econômico publicou o especial Serviços Digitais, com uma série de matérias sobre como as empresa estão otimizando suas vendas por meio da tecnologia e também sobre as mudanças no comportamento do consumidor
Leia mais

Para repensar os impactos que vêm da China na economia, no consumo e varejo

Neste artigo, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destaca a essencial lição que a China oferece sobre o impulso do desenvolvimento por meio da educação.
Leia mais

Estadão: Governo fortalece sindicatos em decisão sobre trabalho aos domingos, e varejo fala em ‘caos’

Leia mais

PEGN: Franquias de alimentação ainda faturam milhões com marcas digitais

A reportagem do jornalista Paulo Gratão traz informações sobre o crescimento das marcas digitais de alimentação no Brasil e como algumas delas dividem o mesmo espaço físico, atendendo assim uma gama maior de clientes.
Leia mais

Ultimas postagens

Vagas abertas na Gouvêa Ecosystem

Já pensou em trabalhar no maior ecossistema de consultorias, serviços e soluções para consumo e varejo da América Latina?

Leia Mais

Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6): mais de 145 mil pessoas participam do maior evento de tecnologia do País

A 6ª edição do Com o tema “To infinity and beyond”, Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6) ocorreu entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia Mais

Luiz Alberto Marinho participa da 2ª edição da CEO Real Estate Conference, do Itaú BBA

Durante sua participação, Luiz Alberto Marinho apresentou as principais previsões e inovações para o setor em um painel moderado por Daniel Gasparete, analista chefe do setor de Real Estate no Itaú BBA, abordando questões sobre o futuro e os movimentos do segmento de shopping centers no Brasil.

Leia Mais

Gonow1 realiza imersão Liderança 360º

O curso Liderança 360º não promete soluções mágicas. Ele se concentra em ensinar a dominar as principais ferramentas para ser mais que um(a) chefe, mas sim, um(a) verdadeiro(a) líder.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!