No dia 30 de novembro, o jornal Valor Econômico publicou o especial Serviços Digitais, com uma série de matérias sobre como as empresa estão otimizando suas vendas por meio da tecnologia e também sobre as mudanças no comportamento do consumidor, que têm facilitado e aumentando o desempenho dos negócios online. Na reportagem "Aumenta a oferta de serviços financeiros pelo varejo", assinada pela jornalista Kátia Simões, foi abordada a estratégia das varejistas em oferecer uma experiência completa aos seus clientes, tendo a tecnologia como pano de fundo. O conteúdo contou com a análise de Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting.
Segundo a reportagem, desde que lançou em outubro a Leroy Merlin Pay, plataforma de serviços financeiros, em parceria com a Pefisa - fintech da Pernambucanas -, a Leroy Melin já contou com a adesão de 20 mil pessoas. A matéria explica também que há décadas a parceria entre instituições financeiras e varejistas tem gerado resultados para ambos os lados.
O executivo da Gouvêa Consulting explica que diferente do que ocorria no passado recente, o dinheiro agora está na conta do varejo. "O varejista tem a base de visitantes e compradores, enquanto a instituição financeira tem produtos que podem aumentar a receita gerada ou até ser responsável pela conversão de uma visita em pedido”, afirma.
Para ler o conteúdo completo, acesse o link.
No universo dinâmico da educação corporativa, o Grupo Boticário está liderando uma revolução com o Connect, seu Programa de aprendizagem gamificado e conectado, desenvolvido na plataforma gamificada de treinamentos da Benkyou, empresa da Gouvêa Ecosystem.
Leia MaisBruna Pavão, sócia-diretora da SaudaBe, empresa da Gouvêa Ecosystem, esteve presente na Naturaltech e compartilhou insights valiosos sobre o que está moldando o futuro da saudabilidade.
Leia MaisMarcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, compartilha insights sobre o impacto da tecnologia digital e da inovação no cenário varejista asiático no Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific.
Leia MaisO termo Foodservice é utilizado para definir toda a cadeia da alimentação preparada fora do lar. Indústrias, distribuidores, atacadistas e operadores de todos os tipos das redes aos independentes, como restaurantes, padarias, confeitarias, cafeterias e bares.
Leia MaisFale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.